segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Primeiro encontro das Fenix.

Encontro de fixas no Velodromo de Caieiras em Caieiras-SP e em Santos-SP primeiro encontro das Fenix, a mais novinha na foto tem minha idade, faltaram algumas mas o passeio na praia foi bem divertido.
Com apenas alguns dias de fixa posso dizer, não é para qualquer um. Estava a algum tempo sem treinar forte e sair para pedalar uma fixa sem freios pela cidade foi um desafio. Uma fixa na cidade exige o dobro de seu corpo e um joelho de aço.A sensação ao pedalar é incrível parece se estar pedalando ao vento, leve, sem barulho algum, apenas o ruído do vento batendo no rosto, adorei o controle que se tem sobre a fixa , parece fazer parte de você e com um pouco de treino a ausência de freios não será mais um problema, o problema será trocar de pneu traseiro todo mês , travar a roda traseira é viciante e é o modo mais rápido de se parar e adeus pneu.
Fim de semana que vem tem mais , um abraço e boa semana a todos.



3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Cahuê!

Legal essa relação... agora, 46/14 vai ser pesado hein... recomendo se acostumar um pouco com essa relação, e só trocar quando estiver bem confortável com o controle e sentir falta de força... lembrando que os "skids" em 46/14 vão ser beeem mais difíceis aí um freio da frente faz falta...
Quanto ao "..problema será trocar de pneu traseiro todo mês..." a relação 46/18 te dá 9 pontos de desgaste do pneu (considerando-se sempre o mesmo pé à frente) o que não é mau, mas 46/17 te daria 17 pontos... o pneu iria durar quase o dobro. Se interessar tenho um pinhão 17 sobrando.
Eu passo em geral entre o aquário e a balsa das 7:45-8:15...
Perdi seu encontro das Fênix, hehehe... Mas podemos marcar um encontro de fixas de Santos num final de semana... o que acha?

Grande Abraço,
William

Anônimo disse...

Pois é Cahuê, não há dúvidas que sem freios a Fixa fica bem mais legal e claro que a solução é o skid... Mas no meu caso, que uso tubulares Vittoria, skid é a última coisa que quero fazer! hehehe
O pinhão 17 ajuda sim, esse cálculo vem da relação de marchas e você pode encontrar tabelas com esses valores na net buscando por "skid spots", mas sem freios com certeza não vai durar muito seu pneu com skids. Você pode fazer skip stops também onde você dá mini-skids levantando e abaixando a roda de trás enquanto trava o pedal... o desgaste é menor.
Com o tempo, e ausência de freio ajuda muito, você vai perceber que na verdade não precisa freiar tanto. Uma leve e bem planejada redução de velocidade acompanhada de eficientes manobras, fazem você poder continuar sem precisar freiar. Você passa a observar tudo com mais atenção a um raio maior de distância que numa bicicleta comum e passa a prever e se preparar para tudo que acontece. Essa é uma das belezas das fixas.
Então, hoje de manhã não vi ninguém treinando, mas em geral nesse horário costumo ver sim... E fixa de verdade acho que se vi foi apenas uma um dia na Ana Costa, mas não sei quem era... de resto somos apenas nós! hahaha Se combinarmos algum dia, levo o pinhão para você.

Abraço!
William

tessie27 disse...

Poxa, claro que pode adicionar! Fico muito feliz. Adorei seu blog... muito inspirador! Aqui nós estamos proliferando as fixas. Tem uma que acabou de nascer, a Mafalda. No blog do Fixa sampa temum link para as fotos. Ficou linda!!! Beijos! Boa semana também!